Galinha morta não choca ovos. Líderes mortos espiritualmente matam seu rebanho.

Eu estava aqui meditando nas escrituras; Deus me deu uma palavra que eu quero compartilhar com os líderes que me acompanham aqui pelas redes sociais.

Uma das maiores tragédias que nós cometemos é quando colocamos uma galinha morta em cima dos pintinhos. Aí você me pergunta: quando é que nós colocamos uma galinha morta para esquentar os pintinhos?

Toda vez que nós colocamos alguém para liderar quer seja uma igreja, uma célula, um departamento ou qualquer ministério na igreja e esta pessoa não tem condições, físicas, psicológicas ou espiritual para exercer tal função corremos o risco de "matar espiritualmente" as pessoas que serão lideradas por ela. Uma galinha morta em cima dos pintinhos vai matá-los!
A situação pode ficar pior ainda quando nós tentamos colocar uma galinha morta em cima dos ovos para chocá-los.

Na ânsia de ver nosso "terreiro" cheio e próspero corremos o risco de colocar uma galinha morta para "chocar os ovos" no desejo que vê-los sendo transformados em vidas novas e abundantes.

Com passar do tempo descobrimos que o máximo que a galinha pode fazer foi apodrecer os ovos que estavam embaixo da sua proteção.
Que Deus nos dê discernimento espiritual para conduzir o seu rebanho de forma ética, correta, e digna.

"Quem tem ouvidos, ouça" Mateus, 11:15

Postar um comentário

0 Comentários